Com o intuito de apresentar as ações realizadas durante o projeto de divulgação conjunta “Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar” de 2019, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau realizou nesta terça-feira, 10, a prestação de contas para o trade turístico e associados. O projeto, que contou com nove etapas em seis países da América do Sul e trinta ações de marketing promocional e de divulgação, teve a participação de 52 parceiros da iniciativa pública e privada.
Ao todo foram capacitados mais de 1.500 agentes e operadores de viagem nas regiões sudeste, nordeste e centro oeste do país, além de países como Peru, Chile, Bolívia, Argentina, Paraguai e Uruguai. O projeto realizou rodadas de negócio, workshop de capacitação, visitas de relacionamento e a segunda edição do “Road Show”, um ônibus plotado com a campanha “Nosso amor vai além da praia”, para divulgar as atrações da região. Além disso, participou de feiras de turismo como a FIT Buenos Aires, ACAV, FIT PAR e Expo Viajes, tendo a circulação de mais de 100 mil pessoas nos stands.
Neste ano, o projeto trouxe ainda influenciadores digitais durante a press trip nacional e internacional, atribuindo mídia espontânea e impactando aproximadamente 2 milhões de pessoas. Nas redes sociais, o Visite BC e Região Costa Verde & Mar teve cerca de 150 mil interações e mais de 134 mil seguidores, sendo a maior página e com maior envolvimento do seu público, em comparação com outras marcas de promoção do turismo.
O Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município e Região Turística Costa Verde & Mar, e contou com o parceiro ouro, Parque Unipraias e parceiros pratas, Atracadouro Barra Sul e o Complexo Turístico Cristo Luz.
Texto: Bianca Pereira
Fonte: Na Mídia