Com o intuito de dar início na construção da Lei de Inovação de Balneário Camboriú, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), em parceria com o Sebrae/SC e a Prefeitura Municipal, realiza na próxima terça-feira, 8, uma reunião plenária aberta ao público. O encontro acontece a partir das 8h, na sede da Acibalc.
A legislação incentivará medidas inovadoras, de pesquisa científica e tecnológica, para ambientes produtivos com foco no desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do município. A construção da lei contará com o auxílio do Sebrae, que durante seis meses prestará consultoria aos responsáveis para finalizar a lei que fomenta a vinda de novos investidores para Balneário Camboriú. A expectativa é de que a Lei de Inovação seja finalizada em fevereiro de 2020.
De acordo com o Diretor Presidente da BC Investimentos, Nelson de Oliveira, a lei fará com que Balneário Camboriú se torne uma cidade mais competitiva no que se refere a empresas de tecnologia. “Nós iremos construir uma legislação específica para dar novos rumos à cidade, já que é um município muito adensado e que nos permite buscar novas matrizes econômicas para utilizar os espaços que nós temos”, explica.
Segundo a Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, a Lei de Inovação é fundamental para diversificação das matrizes econômicas do município. “Com esta nova lei traremos novas empresas para Balneário Camboriú e, com isso, poderemos gerar maior valor agregado a nossa mão de obra, aumentando salários, distribuindo melhor a renda e movimentando a economia. Promover a prática da inovação do nosso mercado e desenvolver o setor de tecnologia colocará nossa cidade no radar de novos investidores do segmento, elevando a visibilidade da região”, destaca.
A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) fica localizada na Rua 1822, n° 145, sala 5, no Centro de Balneário Camboriú. Mais informações: (47) 3363-0700.
Texto: Bianca Pereira
Fonte: Na Mídia