A pianista Alexandra Torrens ministrará a oficina “Piano Erudito: Performance e Estudo” em 26 de novembro. Para participar da atividade, que é gratuita, é preciso inscrever-se até dia 19. A oficina será realizada das 14h às 19h30min, na Casa Alexandra Torrens (CAT), localizada na Rua 2070, 970, Centro de Balneário Camboriú.
A atividade é a contrapartida social do projeto “Sarau de Piano”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura do município (LIC).
Podem se inscrever estudantes de piano e pianistas residentes no município. Músicos e público em geral também podem participar, mas como ouvintes.
As inscrições devem ser feitas pelos fone (47) 3263-1889, pelo whatsApp (47) 99183-8630 ou pelo e-mail casaalexandratorrens@gmail.com.
O projeto da pianista incluiu ainda o concerto “Sarau de Piano”, apresentado em 28 de outubro no Teatro Bruno Nitz. Além de Alexandra, participaram do concerto o compositor e pianista Alberto Heller e a cantora lírica Ariadne Oliveira.
Sobre Alexandra Torrens
Pianista portuguesa de origem luso-espanhola, diplomada com o Curso Superior de Piano pelo Conservatório de Música do Porto em Portugal e com especializações nos EUA, na Áustria e Alemanha. Com mais de trinta anos de carreira como solista e camerista, realizou apresentações nas principais salas de Portugal: Fundação Calouste Gulbenkian, Culturgest, Centro Cultural de Belém e Expo 98. Estreou no Brasil em 2008 com um recital de piano solo no Teatro Municipal de Itajaí (SC). Eclética na escolha das obras, o repertório de Alexandra compreende também obras de compositores brasileiros para piano solo e canto e piano. A artista mantém atividade pedagógica regular desde 1991,contribuindo para a formação musical de pianistas por meio de aulas, cursos e palestras.
Página oficial: sites.google.com/site/pianistaalexandratorrens
Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
Fonte: Fundação Cultural de Balneário Camboriú