O Teatro Municipal Bruno Nitz exibe dois filmes nesta terça-feira (05), a partir das 19h, gratuitamente. O documentário “Tereza – Além da Cocada”, de Emílio Padisil e Marcio Roberto Gonçalves, será o primeiro filme da noite. Em seguida, o público assistirá à “Eles Voltam”, drama brasileiro de Marcelo Lordello.
As sessões fazem parte do “CineClube Brasil”, promovido pela Câmara Setorial de Audiovisual, em parceria com a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e o SESC.
Sinopses
“Tereza – Além da cocada”
Com 20 minutos de duração, o documentário retrata o lado pouco conhecido de Tereza Maria da Silva, 68 anos, a mulher que percorre o Centro de Balneário Camboriú equilibrando uma bandeja de cocada na cabeça. Conhecida na cidade pelo bordão “Olha a cocaaada!”, Tereza se dedicou também à criação de crianças carentes.
O documentário faz parte do trabalho de conclusão do curso de Produção Audiovisual, da Univali, de Marcio Roberto Gonçalves e Emílio Padisil. A classificação é livre.
“Eles Voltam”
Cris, 12 anos, e seu irmão mais velho são deixados na beira da estrada por seus pais. Em pouco tempo, percebem que o castigo vem a se tornar um desafio ainda maior. “Eles voltam”, de 2012, com 100 minutos de duração, acompanha Cris em sua jornada de retorno ao lar. Um caminho feito de encontros, em que realidades distintas serão seus guias. De Marcelo Lordello, o filme tem no elenco Clara Oliveira, Elayne de Moura, Georgio Kokkosi, Germano Haiut, Teresa Costa Rêgo, Irma Brown, Jéssica Silva, Maria Luiza Tavares, Mauricéia Conceição. A classificação é livre.
Agende-se
O quê: “CineClube Brasil”
Quando: terça-feira (05), às 19h
Onde: Teatro Bruno Nitz (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, Centro de Balneário Camboriú)
Quanto: gratuito
____________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
Fonte: Fundação Cultural de Balneário Camboriú