Mix de operações é composto por lojas de diversos segmentos, entre vestuário, beleza e serviços, que consagram o empreendimento como o melhor da região, de acordo com o Prêmio Ímpar/Ibope

Com 99% de ocupação da área bruta locável, o Itajaí Shopping celebra em outubro 18 anos de atividade. E olhar para trás é vislumbrar uma importante linha do tempo com registros de crescimento, evolução e a certeza de estar contribuindo com o dia a dia de toda a região. O empreendimento, em quase duas décadas, é um importante gerador de emprego e renda, além de oferecer produtos e serviços integrando a vida de quem mora em Itajaí e arredores. Por aqui estão a única livraria e o único cinema da cidade, por exemplo. Eleito pela sexta vez consecutiva pelo Prêmio Ímpar/Ibope, o Itajaí Shopping detém o título de shopping center mais querido na região da Foz do Rio Itajaí.
“Investir em Itajaí, cidade com o PIB sempre nas primeiras posições de Santa Catarina e entre as 30 maiores economias do país, foi um importante passo para a Tacla Shopping. O empreendimento foi o primeiro que implantamos fora do Paraná e o sucesso na região foi determinante para que realizássemos uma grande expansão em 2014, investindo mais de R$ 80 milhões na ampliação”, pondera o empreendedor Aníbal Tacla, presidente do Grupo Tacla.

Em 18 anos de atividade, o Itajaí Shopping se tornou a segunda casa de muitos colaboradores que estão no empreendimento até hoje por amor à função. É o caso de Maria Lucilda Santos Vieira Araújo, líder de segurança, que trabalha desde o início do Itajaí Shopping e foi uma das homenageadas em um café de aniversário especial para os colaboradores. Consolidado no setor de shopping center, o empreendimento é um dos mais tradicionais do mercado, que neste período passou por transformações constantes para lidar com diferentes gerações de consumidores.
A chegada de mais marcas relevantes mostra o crescimento sólido do Itajaí Shopping, que vive um ótimo momento. Entre algumas inaugurações recentes estão as lojas Mega Cosméticos, que oferece diversas opções de beleza, a Anacapri e a Clube Melissa, conceituadas no setor de calçados e acessórios. Nos próximos meses, a relojoaria Gheller e a POP Me, rede paranaense de fast fashion, integrarão o mix. Marcas que já fazem parte do mix do empreendimento também se mostram firmes e progredindo, como é o caso de O Boticário, que ampliará seu espaço para atender a alta demanda.

Há quase duas décadas, o Itajaí Shopping passou a ser parte da vida das pessoas. Clientes que antes se encontravam no shopping ainda crianças, hoje visitam o empreendimento já adultos. “Estar próximo do nosso cliente e sentir o carinho do público que nota este crescimento é o que nos move. O consumidor quer um local completo, que ofereça serviços úteis aliados a lazer e experiência. Sintonizados com as mudanças da nossa indústria, hoje temos um mix variado e qualificado, incluindo posto da Polícia Federal e em breve o início das atividades de um campus universitário” comenta o superintendente do Itajaí Shopping, Michael Domingues.

Números do Itajaí Shopping (dados do primeiro semestre de 2018)
Crescimento nas vendas: 11%
Crescimento no fluxo: 5%
Área de alimentação: 100% locada
Área Bruta Locável: 99% ocupada
Vagas de estacionamento: 2,1 mil rotativas por dia

Informações gerais sobre público consumidor
Além de atender o público da cidade, o Itajaí Shopping recebe visitantes e clientes de grande parte do Vale do Itajaí, com destaque para as cidades de Navegantes e Balneário Camboriú.

O Grupo Tacla
O grupo paranaense é um dos mais conhecidos e atuantes no mercado de shoppings centers. Só neste ano, a intenção é investir R$ 1 bilhão no segmento, oferecendo à população empreendimentos inovadores e espaços de alta qualidade para grandes marcas. O Grupo Tacla atua há mais de 70 anos na construção e administração de grandes shoppings centers no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Entre os empreendimentos em operação estão Shopping Palladium Curitiba (PR), Palladium Shopping Center Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping de Descontos (Curitiba-PR), Catuaí Palladium Foz (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP).

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Fernanda Vieira – [email protected] – (47) 3346-3797 / (47) 99994-1265.

Itajaí Shopping
Samuel Heusi, 234, Centro, Itajaí (SC)

The post Itajaí Shopping chega aos 18 anos de sucesso no Litoral de Santa Catarina appeared first on Oficina das Palavras – Assessoria de Imprensa e Conteúdo.

Fonte: grupoodp.com.br

Comentários