A Tailândia atrai muitos visitantes que querem conferir de pertinho as lindas ilhas, praias, parques, natureza exuberante e centros urbanos famosos, como sua capital, Bangkok, que é famosa por suas avenidas lotadas de vendedores ambulantes, restaurantes, comércios, bares, pequenos e grandes hotéis 24 horas por dia.
Não é preciso visto para brasileiros com permanência de até 90 dias, mas, é necessário ficar atento às mudanças. No fim de maio deste ano, o governo da Tailândia anunciou uma alteração no procedimento de imigração. Além do passaporte – validade no mínimo seis meses – identidade, cpf e carteira de vacinação, agora serão coletados os dados biométricos e faciais.
A novidade entrou em vigor no mês passado e os scanners de impressão facial e de identificação digital estão sendo instalados nos aeroportos.
Além disso, o governo está discutindo a exigência do seguro viagem, mas nada foi definido ainda. A mudança ocorreu devido à preocupação das autoridades tailandesas com o grande número de visitantes, de acordo com o site Melhores Destinos, o país recebeu 38 milhões de turistas em 2018.
Lembre-se que a Tailândia exige também a vacina contra a Febre Amarela. Por isso, vacine-se e leve o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), comprovante emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
The post Governo da Tailândia anuncia mudanças para imigrantes appeared first on Oficina das Palavras – Assessoria de Imprensa e Conteúdo.
Fonte: grupoodp.com.br