Compartilhe Foto_001-2018 (Feira no Centreventos)_menor Foto_002-2018 (Limpeza da Praia da Atalaia)_menor Foto_003-2018 (Isabela limpando a Praia da Atalaia)_menor Foto_004-2018 (Limpeza da Praia do Atalaia)_menor

Espaço reúne mais de 100 marcas e espera crescer 30% a mais do que na edição anterior

Além de todas as atrações que envolvem o setor náutico e o mundo dos velejadores que desembarcaram em Itajaí depois de dias no mar vindo de Auckland, a Vila da Regata tem ainda uma feira multisetorial que agrega mais de 100 diferentes marcas do mercado regional. “É uma grande vitrine de produtos e serviços da região, com foco nos empreendedores regionais, para que eles possam expor para os milhares de visitantes que passarem pela Volvo Ocean Race Itajaí”, destaca o organizador da feira, Jean Gern.

Ele que já montou estrutura similar em outras edições da Itajaí Stopover, comenta que há uma projeção de 30% de crescimento nos negócios em relação ao evento passado. São estandes que mesclam diferentes áreas, para prospecções futuras e mesmo vendas diretas ao consumidor. Tem camisetas, bijuterias, brinquedos, utensílios de cozinha, confecção, construção civil e vários outros setores representados. “Na parte superior do Centreventos há um espaço institucional em que são apresentados serviços como os da prefeitura, bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e artesanato”, explica. É no segundo piso também que são realizadas algumas ações de sustentabilidade, como a Hortinha dos Pequenos Heróis.

Camisetas com nome de praias e cidades ganham destaque

Não é preciso muito esforço para perceber. A cada grupo de pessoas que circula pela Vila da Regata, ao menos uma está vestindo uma camiseta com os nomes de praias de Santa Catarina. A Brava é mais popular, chega a ter fila para comprar na loja montada dentro da feira no Centreventos. Mas tem ainda Atalaia, Rosa, Morcego e tantas outras.

A empresa de Itajaí teve a missão de produzir os uniformes oficiais de quem trabalha na Volvo Ocean Race Itajaí. Foram criados novos modelos, com uma fonte diferenciada, para escrever ITAJAÍ e deixar claro que quem veste esta peça é parte integrante dos trabalhos, incluindo os voluntários.

Além do sucesso das camisetas com os nomes, a Santacosta recebeu o aval da Musto, empresa internacional detentora da marca Volvo Ocean Race para vestuário, para produzir as peças com a assinatura da maior regata à vela do mundo. Esta terceirização faz com que as roupas (camisetas, bonés) com a logo da Fórmula 1 dos mares possam ser adquiridas em reais pelo consumidor brasileiro.

Comunidade se uniu para limpar a praia

Com somente dois anos, a pequena Isabela brinca na areia da praia e cata pequenos resíduos estimulada pela mãe, Fernanda Carolina de Oliveira. De Balneário Camboriú, elas foram até a Praia da Atalaia estimuladas pelas notícias divulgadas sobre a ação de limpeza da areia e costões. A mãe entende que estes hábitos precisam ser disseminados desde cedo para que a filha cresça sabendo da importância de cuidar da natureza. Dezenas de pessoas participaram do recolhimento do lixo.

“Essa limpeza é de extrema importância porque todo o material encontrado será identificado e catalogado para que possamos fazer ações assertivas, para que o poder público tenha diretrizes de elaboração de políticas públicas de redução de lixo na praia, especialmente na redução de lixo marinho”, diz o superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Victor Silvestre. A atividade que integra a programação da Volvo Ocean Race Itajaí também reuniu surfistas em torno de um campeonato de surfe com pranchas de garrafa PET.

Mais de 220 mil pessoas já cruzaram os portões da Vila da Regata

A intensa movimentação do final de semana garantiu a conquista de mais de 222 mil pessoas circulando pela Vila da Regata nesta edição da Volvo Ocean Race Itajaí. Nem mesmo a previsão de chuva demoveu a intenção dos visitantes de conhecer de perto as atrações programadas para receber o público.

Na sexta-feira, 8.150 pessoas estiveram na Itajaí Stopover e outras 24.726 no sábado. No domingo, até 18h, a parcial foi de 32.250 pessoas. Com estes números, exatos 222.016 visitantes circularam pela Vila da Regata até o início da noite de domingo (15/4)

Programação dos próximos dias

Segunda-feira (16/4)
– Das 14h às 17h – Distribuição de sementes na Vila da Regata
– Das 14h às 17h – Visitação das Escolas – Visita Guiada
– 14h30min – “O menino do dedo verde” (Teatro) no Auditório da Vila da Regata
– 19h – Homem Banda e Sua Mina no Palco Principal
– 21h – Atalaia Reggae Trio no Palco Principal

Terça-feira (17/4)
– Das 14h às 17h – Distribuição de sementes na Vila da Regata
– Das 14h às 17h – Visitação das Escolas – Visita Guiada
– 14h – Visita ao Parque do Atalaia
– 14h30min – João Pescador (Teatro) no Auditório da Vila da Regata
– Das 19h às 21h – Reijow e Banda no Palco Principal
– 21h – McFly no Palco Principal

Quarta-feira (18/4)
– Das 12h às 19h – Seminário Técnico Científico “O futuro dos oceanos: Combate ao lixo no mar”. Local: Auditório da Vila da Regata
– Das 14h às 17h – Visitação das Escolas – Visita Guiada
– Das 14h às 17h – Distribuição de sementes na Vila da Regata
– Das 19h às 21h – Yellow Box no Palco Principal
– Das 21h30min à 0h – Banda Billbird no Palco Principal

Quinta-feira (19/4)
– Das 14h às 17h – Distribuição de sementes na Vila da Regata pela Famai
– Das 14h às 17h – Visitação das Escolas – Visita Guiada
– Das 14h às 17h – Oficina: “Tubarão, não é vilão!” da CEPSUL/ICMBIO no estande da Famai
– 14h – Visita ao Parque do Atalaia pela Famai
– 14h30min – Tudojunto (Teatro) no Auditório da Vila da Regata
– 18h30min – Trio Nó de Oito e Larissa Marinonio no Palco Principal
– 20h – Noite de Corais no Auditório da Vila da Regata
– 21h30min – Armandinho no Palco Principal
– 22h30min – The Headcutters no Palco Principal

**Programação sujeita a alterações**

Fotos: Oficina das Palavras

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – [email protected] – (47) 3346-3797 e 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – [email protected] – (47) 3346-3797 e 9 9995-1846.

Volvo Ocean Race Itajaí
www.itajaistopover.com.br
www.volvooceanrace.com
www.facebook.com/itajaivolvooceanrace

O post Feira de Negócios é a entrada do público para a Volvo Ocean Race Itajaí apareceu primeiro em Oficina das Palavras – Tem Notícia.

Fonte: grupoodp.com.br

Comentários