Foram realizados nas últimas semanas três grandes eventos internacionais que revelaram a força da parceria entre mais de 30 entidades
Em ações direcionadas pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) ao mercado da Argentina e do Paraguai, dois dos maiores emissores de turistas estrangeiros para a região. Feira de Internacional de Turismo de Buenos Aires (FTI); Workshop das Agências e Operadoras de Turismo de Córdoba (ACAV); e ainda a Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar) mostraram o quanto Balneário Camboriú, Blumenau, Bombinhas, e equipamentos conhecidos internacionalmente como Beto Carrero World, Unipraias, Cristo Luz e até a Green Valley, são potenciais atrativos para movimentar sobremaneira o turismo em Santa Catarina.
A programação das feiras envolveu a Prefeitura de Balneário Camboriú (Sectur), a Prefeitura de Blumenau (Secretaria de Turismo/Setur), Bombinhas (Associação Empresaria AEMB), os atrativos turísticos, a rede hoteleira de Balneário e ainda o Sindicato dos Hotéis (Sindisol) e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Somente na FIT, foram mais de 7,5 mil kits entre revistas institucionais, folhetos dos equipamentos parceiros, cartões de visita, e outros itens, que foram organizados também na ACAV e na Fitpar, cerca de 1.500 kits em cada um desses dois últimos eventos, num total acima de 10 mil materiais oferecidos a operadores, agências de turismo, imprensa e ainda ao público direto, ou seja, os turistas em potencial.
No último compromisso desta série de grandes eventos no Mercosul, a Fitpar, o estande de Balneário Camboriú que abrigou equipe de representantes da região catarinense, chamou muito a atenção dos visitantes, já que utilizou uma imagem ampliada da Praia Central e da Ilha, e por isso, foi um dos cenários preferidos paras as fotos de profissionais, e as conhecidas “selfies” para celular para os que passavam pelo local, principalmente em família.
“Já estive quatro vezes no Brasil, sendo duas em Florianópolis e duas em Balneário Camboriú, e cada vez que vou, já me programo para as férias seguintes no estado”, afirmou a pequena empresária da cidade de Lanuz, na Argentina, Irma Villa, que esteve no estande durante a Fitpar. “Com certeza estaremos indo novamente, pois gosto muito da qualidade da água do mar, das pessoas que são muito amáveis,da gastronomia, enfim. Se eu pudesse, iria até no inverno para esta região”, certifica Irma.
O secretário de Turismo de Balneário, Ademar Schneider, avalia como altamente positivo os três grandes eventos no Mercosul. “Foi uma ótima oportunidade de promoção turística para nossa cidade e nossos parceiros. Um grande trabalho que mostrou que um grupo unido pode fazer muito, quando o trabalho envolve desprendimento, milhares de materiais, rapidez, enfim, acredito que acertamos mais uma vez. Tudo o que fizemos motivou e fomentou ainda mais a nossa temporada, e certamente fará o diferencial já no verão que se aproxima”, acredita Schneider.
Além das cidades e equipamentos turísticos citados, o projeto de divulgação ampliada envolveu os hotéis Bella Camboriú, Sibara Flat, Plaza Camboriú, San Marino, Hamburgo Palace, Praiamar, Marimar, San Felice, Rede Sagres, Hotel Pecon, Slaviero Slim, Geranium, Hotel Vieiras, Hotel Blumenau, também os receptivos Tudo Bem Eventos, Vipmar e Casa do Turista.
fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú