A edição comemorativa de 10 anos do Balneário Saboroso se consolidou como um importante atrativo turístico de Balneário Camboriú ao quebrar mais uma vez todos os recordes de vendas. Ao todo foram comercializados 23.226 menus nos 36 restaurantes participantes, um aumento de 53% em relação a edição do ano passado. As taças exclusivas do evento, que tiveram uma produção de 40% a mais comparada ao ano anterior, esgotaram ao final do festival, que neste ano inovou com a 1ª Batalha dos Chefes, marco desta edição.
Para a Presidente do BC Convention, Ana Maria dos Santos, o envolvimento e interação do público, consolidaram a marca do festival ao longo dos anos. “O Balneário Saboroso se consolidou como produto turístico de Balneário Camboriú e isso é muito bacana. Percebemos que todas as estratégias adotadas esse ano, como as inovações com a batalha dos chefes, a Campanha Solidária Caloroso Amor e também as estratégias relacionadas as mídias sociais permitiram esse crescimento vertiginoso. Tivemos também um envolvimento expressivo de multiplicação da informação por parte dos restaurantes, o que contribuiu com esse resultado muito acima da meta que tínhamos”, destaca.
A Sócia Proprietária do Yujin Temakeria, Viviane Costa, participa do festival pela 5ª vez e não esconde a empolgação. “Nos empenhamos a cada edição para apresentar um menu que tenha a cara do nosso restaurante e, ao mesmo tempo, consiga surpreender os novos clientes que conhecem a casa através do festival. Esse ano por exemplo, conseguimos superar todas as nossas expectativas, vendendo bem mais que o dobro em comparação ao ano passado. Gostamos muito de participar no Saboroso e procuramos todos os anos trazer algo que seja novo e atrativo para o público”, conta.
Já para a Proprietária do Soho Restô Bar, que participou pela primeira vez do festival, os resultados foram uma surpresa. “Sabíamos que o festival era super conceituado na região, com personalidade própria e clientes fiéis, mas não imaginávamos tanta repercussão. Tínhamos em mente preparar apenas 500 menus e na metade do festival já tínhamos atingido essa meta. Foi uma grande surpresa, pois vendemos no mês de julho, um mês de sazonalidade baixa, como se estivéssemos na temporada de verão”, comemora.
Já para o Sócio Proprietário do Abruzzo Fresh Local, Tiago de Melo, que também participou do festival pela primeira vez, o evento trouxe ainda mais visibilidade para o restaurante que inaugurou há poucos meses. “Achei excelente participar do festival porque trouxe ótimos resultados para as vendas do restaurante e também novos clientes que conheceram nosso estabelecimento e também a nossa gastronomia. Com certeza iremos participar das próximas edições”, ressalta.
O Balneário Saboroso é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com o patrocínio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo, Eisenbahn, Pericó, Univali e SBT SC, além dos seguintes apoiadores: Balneário Shopping, Sebrae Santa Catarina, Copa Inóx, Loft Store, Supermercado de Angelina, Unimed Litoral e Móveis Brasília.
Fotos: Luciano Dias
Texto: Bianca Pereira
Fonte: Na Mídia