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Pelas redes sociais, a resposta para uma reclamação conquistou o cliente e tornou-se uma ação de sucesso e marketing positivo
O principal conceito do SAC 2.0 é utilizar canais digitais para prestar atendimento aos clientes. Mas no mundo digital não há limites. E quando se soma bom atendimento e criatividade, o resultado é uma ação de sucesso e geração espontânea de branding. Foi o que aconteceu com a Círculo S/A, a maior empresa de fios do Brasil, quando recebeu uma reclamação engraçada pelas redes sociais. “Já quebrei copo, cabo de vassoura, rodo e agora agulha de crochê. Falta só o coração do crush. Brincadeiras à parte. Círculo vocês têm agulha 2,5 de ferro? Eu uso para fazer detalhinhos pequenos e para deixar o ponto bem apertado na lã seria melhor”, escreveu a consumidora Carmem Teixeira.
Além de fabricar linhas e tecidos, a empresa catarinense é produtora de agulhas para tricô e crochê e é referência em todo o país. Prezando pela qualidade e bom atendimento, devolveu a conversa no mesmo tom de brincadeira. “Identificamos uma oportunidade de transformar a reclamação da cliente em marketing positivo e espontâneo. Após uma conversa muito divertida com ela, preparamos um pacote que continha duas agulhas de crochê Soft e dois novelos de fios acrílicos na cor que a consumidora procurava. O pacote feito com tecidos Círculo já foi com o cheirinho da empresa e continha ainda uma carta bem humorada, seguindo o estilo do atendimento”, explica a coordenadora de Marketing da Círculo S/A, Fernanda Wieser.
No conteúdo da carta, a empresa mostrou preocupação e carinho. “Estamos te enviando estas agulhas de crochê Soft que são tão difíceis de quebrar quanto o coração de gelo do seu crush. Os novelos são para que você possa continuar crochetando esses gorros que são fofos demais. Aproveite para fazer um gorro especial para o crush, não vai quebrar o coração de gelo, maz talvez o derreta”. Para completar a ação, a Círculo S/A quis presentear a cliente com um presente especial no Dia dos Namorados (12/6). A equipe de atendimento convidou ela para passar um fim de semana na cidade e conhecer a empresa. O que ela não sabia é que o “crush” também seria convidado e eles ganhariam um fim de semana para curtir juntos. “O resultado de tudo foi sensacional e viralizou nas redes sociais”, comemora Fernanda.
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Samara Vieira – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534
Círculo S/A
Blog: www.circulo.com.br/blog
Instagram: @circuloprodutos
Facebook: /circuloprodutos
Círculo na TV: http://www.circulo.tv
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Fonte: grupoodp.com.br