Compartilhe
O Inverno só começa no dia 21 de junho, mas algumas cidades brasileiras já registram quedas na temperatura, principalmente na região Sul do país. Com isso, algumas mudanças de hábito vão surgindo. A alimentação é uma delas. Em dias mais frios consumimos alimentos mais encorpados e os embutidos e defumados se destacam nessa lista. Na Olho, empresa de Pomerode (SC), entre maio e agosto a produção aumenta em 25% e, com isso, a expectativa é de um crescimento em torno de 20% nas vendas. “Neste período, semanalmente, são produzidas cerca de 32 mil unidades de Linguiça Blumenau, produto que é nosso carro-chefe. Depois de outubro, em função da Oktoberfest, esse é o melhor período para nós”, destaca o sócio Rolf Konell Jr.
O acréscimo nas vendas de produtos embutidos e defumados no Inverno também se deve ao preparo de feijoadas, prato tipicamente brasileiro e muito consumido nesta época de baixas temperaturas. “Nos demais meses do ano, exceto em outubro, a nossa produção fica aproximadamente 15% mais baixa que durante o período de Inverno. Em 2016 incrementamos o nosso catálogo para atender essa demanda, incluindo produtos utilizados em feijoadas como a linguiça calabresa, o bacon, a costelinha, o lombo suíno, entre outros”, afirma o sócio da Olho Embutidos e Defumados, Luiz Antônio Bergamo.
Informações para imprensa – Oficina das Palavras:
Letícia Oberger – jornalismo4@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534
Olho Embutidos e Defumados
Rua Ribeirão Areia, 1822, Bairro Ribeirão Areia, Pomerode (SC)
O post Baixas temperaturas impulsionam as vendas de alimentos embutidos e defumados apareceu primeiro em Oficina das Palavras – Tem Notícia.
Fonte: grupoodp.com.br