Além de registrar crescimento no uso dos canais digitais, Cooperativas Ailos adotaram uma série de medidas para garantir atendimento durante a quarentena
Nos últimos meses o acesso à internet cresceu em todo o mundo devido ao isolamento. Evitando sair de casa, as pessoas começaram a dar mais atenção a diversos serviços que já existiam on-line, mas eram pouco utilizados até então. Um estudo feito pelo site SensorTower apontou que durante o isolamento social, os aplicativos de instituições financeiras, por exemplo, estão entre os 150 mais baixados pelos brasileiros. Para atender este aumento na demanda por atendimento remoto, o Ailos – Sistema Cooperativo de Crédito, que conta com 13 cooperativas espalhadas nos três estados do Sul do Brasil, ampliou os serviços disponíveis nos canais digitais e reforçou o atendimento via SAC (0800), chat (no site das cooperativas) e liberou ainda atendimento por meio do whatsapp.
“Nenhum serviço essencial deixou de ser prestado, nem mesmo quando os postos de atendimento estavam fechados por determinação do governo. Para auxiliar nossos cooperados, disponibilizamos diversos vídeos tutoriais no youtube que descrevem o passo a passo, desde como baixar o app Ailos até como realizar operações principais, como pagamentos, transferências, contratação de crédito pré-aprovado, entre outras. De janeiro a maio de 2019, registrávamos 59% de cooperados que acessam os canais digitais (Conta On-line e App Ailos). Já no mesmo período em 2020, o percentual subiu para 68%”, comenta Paulo Henrique Toldo, gerente das áreas Digital, Laboratório de Inovação e Processos da Central Ailos.
Com o isolamento social as pessoas se atentaram mais à utilização dos meios digitais, mas as cooperativas Ailos já atuavam dessa forma há algum tempo. “Já registrávamos grande volume de operações por meio dos canais digitais. No início deste ano, mais de 80% dos pagamentos dos nossos cooperados já eram realizados no autoatendimento. Após o início do isolamento social, este número subiu para 95%”, explica Paulo.
Para facilitar o autoatendimento, os cooperados Ailos contam com os aplicativos Ailos e Ailos Cartões para gestão da conta corrente, investimentos e cartões de crédito/débito, além do internet banking, e uma rede de mais de 25 mil caixas eletrônicos em todo o território brasileiro. As cooperativas Ailos oferecem também abertura digital de conta, por meio do app Seja Ailos, em que qualquer pessoa pode se tornar cooperado de forma rápida e segura. Os cooperados Ailos contam ainda com serviços de atendimento através do SAC, chat no site e whatsapp.
Sobre o Ailos
Constituído em 2002, Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 850 mil cooperados, 1 Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 9 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3,4 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Elaíse Cidral – [email protected] – + 55 (47) 9 9994-1265
Sistema Ailos
The post Atendimento digital Ailos facilita o dia a dia do cooperado sem precisar sair de casa appeared first on Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo.
Fonte: grupoodp.com.br