Evento criado em Balneário Camboriú foi realizado pela primeira vez em seis diferentes estados do país
Criado em Balneário Camboriú (SC) e pela primeira vez realizado em diferentes etapas também pelo Nordeste do país, o Encontro NewOffice chegou ao fim depois de um cronograma intenso de atividades B2B entre produtores de material escolar, de escritório e afins e empresas locais que comercializam ao público final produtos do setor. Foram cerca de 600 CNPJs reunidos diante dos expositores nas seis cidades, 12% a mais do que a meta prevista pela organização. Em sua 5ª edição, já há previsão de uma nova, em 2020. “Conhecíamos resultados no Sul, com outras edições realizadas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Mas a estreia no Nordeste nos surpreendeu em diferentes frentes”, se entusiasma uma das organizadoras, Tiele Machado.
A primeira delas foi realizada em Salvador (BA) com 75 CNPJs e uma forte presença de lojistas do interior da Bahia. Além de expositores felizes, os participantes se sentiram valorizados. Segundo eles, a região costuma ser uma das últimas a receber as novidades do segmento e esta atuação do NewOffice deu a eles a oportunidade de vantagem competitiva no mercado. “Em Fortaleza (CE), que foi a segunda cidade nordestina, tivemos a presença de diferentes empresas, incluindo uma tradicional papelaria de 84 anos e um atacadão que adquiriu produtos para toda a rede, fazendo negócios na hora com os expositores”, revela a também organizadora Marcela Viecelli.
Ambas celebram o sucesso da estreia no Nordeste brasileiro com a etapa do Recife (PE), considerada a com mais participantes. Foram 90 CNPJs diferentes e a vinda de participantes de longa distância, como de João Pessoa (PB) e de Natal (RN). Alguns viajaram até 600 quilômetros para participar. “Foi surpreendente o engajamento e receptividade”, salienta Tiele.
O Encontro NewOffice foi criado e vem atingindo o propósito de unificar o mercado e construir parceiros, buscando expositores que atuam na área de papelaria, material para escritório, material escolar e afins. A dinâmica também é diferente das feiras convencionais: não são mantidos espaços fechados como os estandes. Ao contrário, são mesas em que o visitante pode ver, tocar e testar os produtos. Este formato facilita a abordagem dos expositores e também faz com que o cliente não fique na dúvida se o produto é de boa qualidade.
Resultados no Sul já eram esperados
Devido às outras realizações nos três estados do Sul do Brasil, o Encontro NewOffice confirmou sua consolidação em cinco anos de atividades. A etapa de Curitiba (PR) foi a maior de todas as seis do evento itinerante: foram 155 CNPJs. Em Balneário Camboriú (SC), onde tudo começou, o registro foi de 127 CNPJs. Juntas, as duas cidades praticamente dobraram o número de expositores e marcas presentes em relação ao ano passado. “O interessante é que como no Nordeste, no Sul as pessoas também se deslocaram longas distâncias para participar. Tivemos registros em Santa Catarina, por exemplo, de interessados vindos de regiões como a Oeste e a Serra”, comenta Tiele.
No Rio Grande do Sul o Encontro NewOffice mudou de cidade, indo para Caxias do Sul. Foi uma importante troca confirmada pelos 67 CNPJs participantes e a vinda de gente de várias partes do estado, incluindo região metropolitana de Porto Alegre.
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Ricardo Ruas – [email protected] + 55 (47) 3346-3797 / (47) 9 9995-1846
Encontro NewOffice
www.encontronewoffice.com.br
The post Encontro NewOffice chega ao Nordeste do Brasil e encerra acima da expectativa de participantes appeared first on Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo.
Fonte: grupoodp.com.br