Por: Dr Norbert Neumayr, Médico Urologista.
CRM 3937
Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que a expectativa de vida dos homens é sete anos menor que a das mulheres. Isso ocorre porque eles costumam ser menos atenciosos com a saúde do que elas. Esta falta de atenção se torna ainda mais evidente quando o tema é tratado como um tabu, como é o caso da disfunção erétil.
Diferente do que muitas pessoas pensam, essa situação não deve ser restrita a eles. O casal, a família e até mesmo os amigos devem estimular o tratamento e o diálogo aberto e verdadeiro sobre o assunto, sem preconceito ou restrições.
Boa parte das causas vão além de problemas vasculares. Doenças hormonais, tabagismo, alcoolismo, a realização de uma cirurgia e até mesmo distúrbios psicológicos e fatores emocionais podem motivar a situação. Por isso é que o apoio moral das pessoas que estão ao redor do paciente se tornam tão importantes nesse momento. Os familiares precisam estimular e incentivar para que ele se sinta apoiado a seguir em frente com o tratamento, em todas as suas etapas.
Infelizmente, outro grande receio dos pacientes é com relação aos tratamentos. O tabu em torno do assunto é grande e motivado por diversas situações. Alguns pacientes acreditam em métodos milagrosos que não são comprovados de maneira científica, porém acabam realizando e ficando frustrados com os resultados. Também há pacientes que possuem receios com as opções comprovadas, mas que em alguns casos são invasivas ou geram efeitos colaterais que vão além do desejável. No entanto, hoje em Santa Catarina já existe um método inovador e não invasivo chamado de Aries que garante tratamento sem dor e com resultados duradouros obtidos em poucas sessões.
O fato é que o paciente precisa reconhecer o problema e entender que a informação é o melhor caminho para se tratar e superar a situação, através da busca consciente da solução sem preconceito e restrições. É preciso conversar mais sobre o assunto e quebrar este tabu em prol da saúde e bem-estar.
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – [email protected] – +55 (47) 3346-3797 e 9 9994-1265.
Dr. Norbert Neumayr
Médico Urologista
CRM 3937
The post ARTIGO: O problema não é apenas deles appeared first on Oficina das Palavras – Assessoria de Imprensa e Conteúdo.
Fonte: grupoodp.com.br