Aprender um novo idioma pode ser algo muito, mas muito legal. O intercâmbio é uma grande experiência que comprova isso, uma oportunidade para respirar a cultura e viver o cotidiano de um novo lugar. E as agências especializadas neste segmento se especializam cada vez mais para oferecer experiências mais enriquecedoras, com escolas que proporcionam algum elementos adicionais, que podem ser bem interessantes, divertidos e inusitados.

A agência de intercâmbio Fuja dos Brasileiros, que trabalha com destinos com menos brasileiros, listou cinco opções para quem planeja um intercâmbio para aprender ou aperfeiçoar o espanhol com propostas diferentonas. Confira:

Espanhol + DJ

Em Ibiza, na Espanha, cidade reconhecida pela vida noturna agitada e pelos inúmeros bares e boates, os intercambistas podem aproveitar o período na cidade e aprender a discotecar. O curso, oferecido pelo Ibiza Instituto de Idiomas, conta com professores certificados, multilíngues e DJs em clubes importantes como o mundialmente famoso Pacha Ibiza.

Espanhol e o caminho de Santiago

Se o interesse do intercambista passa por um destino mais tranquilo, de reflexão ou mesmo religioso, esse curso da Academia Iria Flavia, em Santiago, pode ser uma ótima opção. O programa oferece caminhada por paisagens do Caminho de Santiago, visita a produtores da região, acomodação em casas típicas, aulas e seminários sobre a arte, gastronomia e história da região.

Espanhol + kitesurf

Para os perfis mais aventureiros, a cidade portuária de Manta, no Equador, conhecida por suas belas praias, conta com opções de cursos de espanhol com aulas de kitesurf, criados pela Surpacifico Spanish School. A praia de Santa Marianita, onde são realizadas as atividades aquáticas, é tida com uma das melhores para a prática do esporte. O curso é oferecido de maio a dezembro.

Espanhol + Civilização Inca

Uma das mais fascinantes sociedades antigas da América Pré-Colombiana ganha destaque no curso “Espanhol e Civilização Inca”, oferecido pela Amauta Spanish School, em Cuzco, no Peru. Com palestras, vídeos e viagens de campo, o curso estuda as origens da cultura peruana e o desenvolvimento alcançado em áreas como agricultura, medicina, cerâmica e arquitetura.

Espanhol + Mergulho

Em Playa del Carmen, na Riviera Maya (México), o estudante tem entre as opções o espanhol com mergulho, em curso da International House Riviera Maya. Com três dias de aula na semana, o programa está estruturado para que o intercambista consiga retirar o Certificado PADI Open Water Diver, o que o habilita a mergulhos de até 18 metros.

The post Intercâmbio: 5 programas diferentões para aprender espanhol appeared first on Oficina das Palavras – Assessoria de Imprensa e Conteúdo.

Fonte: grupoodp.com.br

Comentários