Uma homenagem a Balneário Camboriú, a exposição “Cenário 54 – Balneário Camboriú, seus artistas e olhares” será aberta nesta terça-feira (15), às 19h, na Galeria Municipal de Arte (Avenida Central nº 50, esquina com a Rua 300, no prédio do Teatro Municipal Bruno Nitz).
Com 24 obras de 17 artistas, entre pinturas, fotografia e esculturas, a exposição poderá ser visitada até o fim de julho, mês em que a cidade completa 54 anos. As obras integram o acervo da Galeria, constituído por doações de artistas, contrapartidas de exposições e projetos incentivados pelo Município. A Fundação Cultural e a Câmara Setorial de Artes Visuais trabalharam na curadoria da mostra.
Nas obras, está retratada a paisagem cultural da cidade, com suas belezas, atividades e pessoas. Também serão expostos trabalhos produzidos pelo Croquis Urbanos, atividade criada por um grupo formado por desenhistas, arquitetos e artistas que gostam de registrar os cenários urbanos e paisagísticos da cidade em diferentes linguagens e suportes. Durante a mostra, o grupo vai se reunir para fazer um registro de Balneário Camboriú ao ar livre.
Com a exposição, está prevista uma programação variada na Galeria, com visitas agendadas com escolas, encontros com artesãos, intervenções artísticas, grupos de discussões e palestras. Em julho, será lançado um catálogo com o material exposto.
“É uma exposição com temática rica e variada, feita com muitas mãos, é uma construção coletiva. Ela vai poder ser visitada durante um período longo para que possamos fazer muitos trabalhos com as escolas”, diz a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.
Após a abertura, as obras poderão ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.
___________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Fundação Cultural
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
Fonte: Fundação Cultural de Balneário Camboriú