Compartilhe

casa_enzo_JARDIM_casinhas_PG_EXT_DIA

Produzida totalmente no Brasil, animação começa a ser exibida em outros países nesta segunda-feira (2/4)

Um cachorro e um furão vivem no mesmo quintal, são melhores amigos e vivem altas aventuras no mundo real e virtual. Esta é a premissa de “Boris e Rufus”, que acompanhados do pretensioso gato Leopoldo dividem momentos com seres fantásticos e histórias inusitadas. A série, transmitida desde janeiro pelo canal Disney XD no Brasil, ampliará sua grade de exibição. A partir desta segunda-feira (2/4), a animação estreará para mais de 40 países da América Latina. A primeira temporada, dublada em espanhol, será exibida de segunda a sexta-feira nos países latinos. São 26 episódios com 11 minutos de duração.

A animação entrou em pré-produção em maio de 2016, quando foi realizada em Blumenau (SC) uma sala de roteiristas, com profissionais catarinenses e de São Paulo. Em outubro de 2016, deu-se início ao processo de animação enquanto os roteiros eram finalizados. Para Aline Belli, produtora executiva da Belli Studio, estrear na América Latina em parceria com a Disney é a realização de um sonho antigo. “Este é o reconhecimento do nosso trabalho. O canal foi super parceiro em todas as etapas, nas revisões de roteiros, acompanhamento da tradução dos materiais, dublagem, até a verificação final dos arquivos que foram ao ar”. A expectativa da empresa agora é vender a série para mais países, fazê-la viajar. “A sensação é de dever cumprido, que fizemos um trabalho com maestria e qualidade. Queremos continuar o sucesso de Boris e Rufus ao criar e produzir mais aventuras animadas”, finaliza Aline.

No total, mais de 90 pessoas participaram ativamente desde o início da criação da obra, com ilustração, animação, vozes originais, traduções e dublagens, trilha sonora, jurídico, gravação, acessibilidade e traduções. “Produzir uma série em desenho animado é aglutinar diversos talentos em áreas distintas. Tivemos a sorte de reunir os melhores profissionais do mercado em Boris e Rufus”, afirma o diretor da Belli Studio, Rubens Belli.

Mostra Internacional

Mesmo antes da estreia em toda América Latina, a série “Boris e Rufus” começa a colher os primeiros resultados. A animação foi selecionada para a competição Latino-Americana de séries animadas “Chilemonos”, no Chile. “Com a indicação ao prêmio, sentimos que Boris e Rufus conseguiu agradar também audiências fora do Brasil”, conclui Rubens Belli. A sétima edição do Festival Internacional de Animação será entre os dias 8 e 13 de maio.

A história

A série conta as aventuras de um cachorro, um gato e um furão, que pensa que é um cachorro, que acessam a internet e todos os tipos de tecnologias, sejam reais ou fantásticas, quando seus donos saem de casa. Boris é um cachorro ranzinza e Rufus, um furão brincalhão e muito inteligente. Os dois vivem no quintal de uma casa simples na área residencial da cidade. Já na mansão da casa ao lado vive Leopoldo, um gato dissimulado e competitivo. Assim que os donos saem de casa, os bichos deixam de se comportar como animais de estimação e assumirem características e ambições mais parecidas com as dos humanos.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Diego Becker – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534

Belli Studio

O post Série brasileira “Boris e Rufus” estreia na América Latina apareceu primeiro em Oficina das Palavras – Tem Notícia.

Fonte: grupoodp.com.br

Comentários