O uso dos computadores telecentro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis é permitido apenas para fins de estudo e pesquisas. Os usuários são instruídos sobre quais conteúdos podem ser acessados no local quando fazem o seu cadastro para uso e, em caso de acessos indevidos, providências são adotadas.

Na manhã desta quarta-feira (25), um homem flagrado acessando site de conteúdo impróprio no telecentro foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O homem foi denunciado por uma usuária, que o fotografou durante o acesso. Diante da informação, os funcionários da biblioteca acionaram a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, procedimento adotado em situações adversas para preservar os servidores do setor e os frequentadores.

De acordo com a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins Camargo, a Guarda Municipal é chamada em casos excepcionais, quando os servidores detectam que precisarão de ajuda para fazer uma abordagem. “No momento em que o homem usava o computador, havia crianças na biblioteca. Uma ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, que investigará o caso e o equipamento passará por perícia”, disse Lilian.

Os computadores do telecentro ainda não bloqueiam conteúdos. Para impedir acesso a materiais inadequados, está em andamento uma licitação para interligar todas as unidades administrativas a um ponto concentrador na Divisão de Tecnologia da Informação.

____________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Celso Peixoto
(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Fonte: Fundação Cultural de Balneário Camboriú

Comentários