Compartilhe
Grupo CSL – Carro e Sofá Limpo é um modelo colaborativo e que com pouco tempo de atuação já está presente em 10 estados
A qualidade de vida, propósito e motivação para o trabalho vêm se tornando um requisito importante e recebido fortes investimentos das equipes de gestão de pessoas e desenvolvimento humano. O alto número de desempregados, a busca pela satisfação profissional e por maiores rendimentos têm colaborado para o crescimento de empreendedores no país e aumento do número de franquias, já que o modelo oferece mais suporte e segurança para os novos negócios. Só no último ano, segundo um levantamento da Unitfour, houve um crescimento de 20% na abertura de novos empreendimentos no Brasil. Os números contradizem a realidade do país, que, economicamente, já viveu dias melhores.
A credibilidade e força de mercado das franquias são as grandes responsáveis por impulsionar esses números. “Os empreendedores arriscam menos quando optam por um negócio consolidado. A busca por qualidade de vida e novos modelos de franquia estão se firmando no mercado. A aposta em uma metodologia colaborativa e com rápido retorno motiva e faz mais pessoas optarem por uma mudança de vida”, revela o criador da franquia Grupo CSL – Carro e Sofá Limpo, Tarcísio Marchiorato, empresa que com menos de três anos de atuação já está presente em 10 estados do país e conta com 24 franqueados.
O paulista Luiz Eduardo Bachiega trabalhava no setor gráfico e resolveu apostar na abertura de uma franquia da marca quando a empresa que trabalhava fechou. “Há seis meses fiquei desempregado e estou muito feliz com a minha escolha e mudança de vida. Procurei por um modelo de empresa onde eu possa controlar meus horários, ter um bom retorno financeiro e hoje sou um empreendedor”, comemora. Outro exemplo é o catarinense Fábio Luis Charneski, pós-graduado e que atuava no mercado de tecnologia com gestão de projetos há seis anos. Cansado do seu antigo trabalho e rotina, iniciou uma reciclagem e análise de novas possibilidades. Há um ano ele se tornou empreendedor e hoje já é dono de duas unidades da franquia Carro e Sofá Limpo. “Em pouco tempo mudei de cidade, estou trabalhando a expansão da marca e o tempo que tenho é muito aproveitado, seja com meu trabalho ou com as atividades de lazer”, conta.
A tecnologia é também uma grande aliada de modelos diferenciados. “Através de conversas on-line conseguimos desenvolver e melhorar nosso serviço e atendimento dia após dia. Os fraqueados se ajudam, apontam resultados positivos e isso é o que faz o negócio de todos crescer. Damos o treinamento inicial e todo o suporte técnico necessário, mas o negócio é aperfeiçoado no dia a dia pelos próprios franqueados. É algo orgânico e dinâmico”, ressalta o empreendedor Marchiorato. Baixos custos de implantação, atuação colaborativa e a utilização de produtos próprios formam uma solução rentável e de rápido retorno do investimento realizado, segundo ele.
Sobre a Carro e Sofá Limpo
Com um sistema semelhante ao de uma franquia, porém sem tanta burocracia, sem cobrança de royalties e com custos muito mais baixos para quem deseja ter o seu próprio negócio, o Grupo CSL – Carro e Sofá Limpo começou a atuar em 2014. Hoje, já são 10 estados e 24 franqueados. Referência em higienização e impermeabilização de estofados, que através de produtos com alta tecnologia especialmente desenvolvidos para a marca possibilitam a execução de serviços com comodidade, individualidade, qualidade e responsabilidade ambiental.
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Samara Vieira – [email protected] – (47) 3322-0545 e 9 9994-1534
Carro e Sofá Limpo
O post Franquias com baixo investimento e alto retorno impulsionam o número de empreendedores no país apareceu primeiro em Oficina das Palavras – Tem Notícia.
Fonte: grupoodp.com.br